Receber a autorização ETA-IL permite que você permaneça em Israel por até 90 dias a cada viagem por um período de dois anos. Se você planeja ficar por mais de 90 dias ou estiver indo por outro objetivo que não seja turismo e negócio, deverá ingressar com um pedido de visto na embaixada israelense em seu país.
Você deverá receber uma resposta dentro de 24 a 72 horas, porém o prazo final é de até cinco dias úteis.
Sua autorização ETA-IL geralmente é válida para múltiplas viagens durante um período de até dois anos a partir da data em que sua solicitação for aprovada ou até que seu passaporte expire, o que ocorrer primeiro. Isso significa que, desde que você tenha recebido uma autorização ETA-IL para viajar, não será necessário solicitar novamente durante o período de validade.
Se o seu ETA-IL expirar enquanto estiver em Israel, isso não afetará sua partida.
Sim, qualquer pessoa, independentemente da idade, que cheguem a Israel provenientes do Brasil ou de um país elegível, deverão obter uma autorização ETA-IL. Um menor não pode solicitar um ETA-IL de forma independente; um adulto deve se inscrever em seu nome. Ao preencher o formulário no item ocupação, esse adulto poderá se identificar.
Se o seu país não aparece na lista do formulário, aparentemente, esse país não é elegível para o ETA-IL. Em caso de dúvida sobre elegibilidade, entre em contato conosco.
Um ETA-IL permite que você entre em Israel por um período de até 90 dias. Caso pretenda permanecer mais tempo, deverá apresentar um pedido de prorrogação formal direto na Embaixada Israelense no seu país. Não é possível fazer essa prorrogação pelo nosso site.
As inscrições podem ser enviadas a qualquer momento antes da viagem para Israel. A Autoridade de População e Imigração recomenda que os pedidos de autorização de viagem sejam apresentados pelo menos três a cinco dias úteis antes de qualquer reserva de passagens aéreas, quartos de hotel e outras extensões semelhantes relacionadas à sua viagem planejada para Israel, e até 7 dias úteis antes do embarque.
Se você obtiver um novo passaporte ou alterar seu nome, sexo ou país de cidadania, deverá solicitar uma nova autorização de viagem. Será cobrada a taxa associada de R$89 reais por cada nova solicitação apresentada.
Você pode corrigir sua inscrição desde que o formulário ainda não tenha sido enviado. A etapa final da inscrição antes do envio permite que você revise seus dados. Após o envio, você não poderá corrigir o formulário e precisará preencher um novo formulário e pagar uma nova aplicação.
Se você quiser estudar em Israel, precisará de um visto de estudante. Para programas de estudo mais curtos, de até 90 dias, você pode solicitar um ETA-IL.
Ter uma autorização de viagem ETA-IL válida não garante automaticamente o direito de entrar em Israel. Todos os viajantes que chegam à fronteira estão sujeitos a controlos fronteiriços. Os oficiais de controle de fronteira de Israel estão autorizados a negar a entrada de qualquer pessoa que não esteja autorizada a entrar em Israel de acordo com a lei israelense e os procedimentos da Autoridade de População e Imigração.
Não é exigido que se imprima a resposta recebida por e-mail, mas é aconselhável ter consigo o número de confirmação ou uma cópia impressa da confirmação que lhe enviaremos no e-mail cadastrado.
Um ETA-IL é válido por dois anos ou até que seu passaporte expire, o que ocorrer primeiro. Durante o período de validade, sua aprovação ETA-IL poderá ser revogada por motivos de imigração ou segurança, e você será informado por e-mail.
As companhias aéreas não são obrigadas a solicitar confirmação impressa. No entanto, não nos responsabilizamos pelas diretrizes e procedimentos internos de cada empresa, por isso é aconselhável ter consigo o número de confirmação ou uma cópia impressa da confirmação.
Sim, viajantes com passaportes biométricos e não biométricos podem solicitar um ETA-IL.
Não. Um cidadão israelense ou residente permanente que possua um número de identificação israelense válido não é obrigado a enviar um pedido de ETA-IL.